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5 tecnologias para ajudar a sua empresa

Existem várias formas de usar a tecnologia a favor de um negócio.O ideal é conhecer as opções, planejar seu uso e aplicá-las de forma que faça sentido à atuação da empresa. Pensando nisso, a equipe separou um check list com as 5 principais tecnologias que pode ajudar na sua empresa a atrair e fidelizar novos clientes.

 
1. Otimização do site da empresa

 

Dependendo do seu ramo de atuação, ter um site empresarial é essencial para conquistar e manter clientes. Afinal, um site transmite credibilidade e dá ao usuário uma chance de pesquisar sobre a empresa.


Sem um site, parece que o negócio não existe. Isso porque a internet é, cada vez mais, um ponto de validação pelas pessoas.
Então, a primeira coisa que um negócio deve fazer para atrair consumidores é construir um site e otimizá-lo.

 
2- Aplicativo Mobile

 

Dependendo do tipo de negócio, pode valer bastante a pena desenvolver um aplicativo para ele. Muitas lojas de roupas, por exemplo, têm seus próprios aplicativos para a venda das peças.


Os apps são uma oportunidade de deixar seus produtos e serviços mais em evidência. Afinal, o ícone do aplicativo vai sempre estar na tela do usuário, o que pode “lembrá-lo” de comprar.


Ao mesmo tempo, um aplicativo pode gerenciar notificações e alertar o usuário sobre promoções. É uma alternativa para ficar mais próximo ao consumidor e atraí-lo mais vezes.

 
3- Sistema de Gestão Empresarial

 

Independente de qual seja o seu ramo aderir a um sistema de gestão empresarial pode trazer facilidade ao dia a dia do negócio e para os consumidores. Por exemplo: o software pode facilitar a emissão de boletos bancários.

Sem contar que um sistema de gestão torna o dia a dia da empresa mais simples, com controle financeiro, notas fiscais e mais. A dica é escolher uma opção intuitiva e online, para que as informações possam ser acessadas de onde for preciso

 
4-.Redes Sociais


Ambientes menos formais e mais acessíveis, as redes sociais são perfeitas para a troca de experiências, manifestação de opiniões e esclarecimento de dúvidas quanto a produtos e serviços. Quando gerenciadas com eficiência e expertise, são capazes de não só gerar visibilidade da marca mas, principalmente, se tornarem suporte para o aumento das vendas e fidelização dos clientes.

 

5-Automação de marketing


Todo negócio precisa de uma boa estratégia de marketing. Para tornar esse processo mais simples, é interessante que a empresa automatize essas ações.
Por exemplo, enviando e-mail segundo a etapa de compra do usuário. Se alguém visitou o site do negócio e deixou produtos no carrinho, por exemplo, um e-mail automático pode ser enviado para convencer o consumidor a voltar ao portal e comprar.


Além dessas, existem várias outras formas de a tecnologia ajudar a empresa a atrair e fidelizar clientes. A dica é escolher as estratégias que se encaixam melhor no seu negócio.


Combinando os modos de fazer, será mais simples realizar as ações, de marketing, gestão e vendas, e conquistar cada vez mais consumidores.
Lembre-se ainda de planejar essas estratégias de modo detalhado, um plano de ação cuidadoso. Com um passo a passo bem definido, os resultados de atração e fidelização tendem a vir de modo mais rápido.

Autor: Natália

22 de Abril de 2021