Independente de qual seja o tamanho da sua empresa, é indispensável uma rotina de trabalho pois saber como organizar e se disciplinar pode ser a solução dos seus problemas.
Então, aprenda a gerenciar suas atividades com esses 5 passos.
Classifique suas tarefas diariamente como:
Seu objetivo principal é priorizar as tarefas urgentes e resolvê-las rapidamente, eliminar as atividades circunstanciais e ganhar tempo extra para resolver os assuntos importantes.
Retire um tempo no início da semana e comece a planejar todas as atividades que você precisa realizar no decorrer dos dias. Desse modo, você poderá trabalhar tranquilamente e estar preparado para lidar com os imprevistos, caso eles apareçam.
Para criar esse planejamento, você precisa de uma ferramenta para te auxiliar. Sem isso, não tem como organizar rotina de trabalho.Seja ela uma agenda, um bloco de anotações, um aplicativo de celular ou um software de gestão de tarefas.
Estabeleça horários de chegada e saída e dedique esse tempo para produzir.
Manter a sua mesa e seu espaço de trabalho em ordem é fundamental para organizar a sua rotina de trabalho. Estima-se que uma pessoa gasta 50 minutos de um dia à procura de informações. Então, mantenha documentos, papéis, revistas e livros organizados.Compartilhe essa ideia com seu time de colaboradores e colegas de trabalho. Pois esse é um assunto importante para ser alinhado em uma reunião e melhorar o desempenho de todos na empresa.
Autor: Natália
4 de Fevereiro de 2021