Imagem de capa do card

5 Dicas para sua rotina de trabalho

Independente de qual seja o tamanho da sua empresa, é indispensável uma rotina de trabalho pois saber como organizar e se disciplinar pode ser a solução dos seus problemas.

Então, aprenda a gerenciar suas atividades  com esses 5 passos.

1- Utilize seu tempo com inteligência:

Classifique suas tarefas diariamente como:

  • Urgentes: Aquelas que possuem um curto prazo para serem entregues.
  • Importantes: Que demandam tempo para serem desenvolvidas corretamente.
  • Circunstanciais: São dispensáveis e fazem com que você perca tempo.

Seu objetivo principal é priorizar as tarefas urgentes e resolvê-las rapidamente, eliminar as atividades circunstanciais e ganhar tempo extra para resolver os assuntos importantes.

2- Planeje-se

Retire um tempo no início da semana e comece a planejar todas as atividades que você precisa realizar no decorrer dos dias. Desse modo, você poderá trabalhar tranquilamente e estar preparado para lidar com os imprevistos, caso eles apareçam.

  • Cheque seu planejamento diariamente e confira quais são as atividades que deverão ser concluídas naquele dia 
  • Anote o tempo gasto em cada uma delas.
3- Escolha uma ferramenta

Para criar esse planejamento, você precisa de uma ferramenta para te auxiliar. Sem isso, não tem como organizar rotina de trabalho.Seja ela uma agenda, um bloco de anotações, um aplicativo de celular ou um software de gestão de tarefas.

4- Estabeleça horários para organizar sua rotina de trabalho

Estabeleça horários de chegada e saída e dedique esse tempo para produzir.

5- Organize seu espaço

Manter a sua mesa e seu espaço de trabalho em ordem é fundamental para organizar a sua rotina de trabalho. Estima-se que uma pessoa gasta 50 minutos de um dia à procura de informações. Então, mantenha documentos, papéis, revistas e livros organizados.Compartilhe essa ideia com seu time de colaboradores e colegas de trabalho. Pois esse é um assunto importante para ser alinhado em uma reunião e melhorar o desempenho de todos na empresa.

Autor: Natália

4 de Fevereiro de 2021