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Como avaliar sua e-commerce

 

Uma das grandes vantagens do mundo online tudo pode ser medido e avaliado com precisão.

Pensando nisso nossa equipe reuniu 3 indicadores para avaliar a sua loja digital

 
 
1- Taxa de conversão


Este é um dos mais importantes indicadores de e-commerce. É utilizado para indica a relação entre as pessoas que visitam a sua loja online e quantas delas efetivamente finalizou uma compra.
Para sabe a sua taxa de conversão basta fazer um calculo muito simples. Você irá dividir o número de encomendas pelo número de visitas e multiplicar por 100 para obter o percentual da sua taxa de conversão.
A fórmula fica assim:
Conversão (%) = (Encomendas / Tráfego) x 100



2. Taxa de abandono de carrinho


Por falar em carrinho, a taxa de abandono de carrinhos é um dado importante para avaliação. Esse KPI pode dar indicações bastante valiosas sobre eventuais problemas que podem estar impedindo o seu cliente de concluir a jornada de compras.
Exemplo

  • O frete caro demais
  • Métodos de pagamento pouco práticos.


Uma forma eficiente para melhorar o índice dessa sua métrica é resolver esses problemas no site.
Outra alternativa é recuperar essas pessoas por meio do remarketing.

3. Taxa Trocas e devoluções


O índice de trocas e devoluções de produtos pode indicar que a sua loja precisa de melhorias na apresentação dos produtos. Uma das maneiras mais eficientes para diminuir o número de desistências de compra e de trocas é ser o mais detalhado possível na descrição dos produtos.
Se forem roupas ou calçados, invista em uma boa tabela de medidas, cite os materiais, descreva as modelagens. As fotos de boa qualidade e em vários ângulos diferentes são outra boa forma de evitar decepções e as consequentes trocas ou devoluções.

 

Autor: Natália

28 de Janeiro de 2021