Imagem de capa do card

Mapas Mentais

Os mapas mentais podem ser usados na hora de expressar suas ideias, de uma maneira mais simples, rápida e direta. Com ele você pode fazer conexões, tendo uma visão mais ampla do assunto e uma rápida compreensão do tema que vem sendo estudado.

Por meio do mapa mental, nós conseguimos sair apenas do campo das ideias e criar uma cadeia concreta de pontos conectados.

Quando usados da maneira certa, sempre pensando na hierarquia que cada ponto possui e na importância da clareza de cada tópico, as chances de ter bons resultados são bem maiores.

Pensando nisso criamos 5 etapas que são essenciais e devem estar presentes na criação do seu Mapa Mental!

  •  Ideia Central: Todo mapa mental se inicia com uma ideia central, essa ideia é o “tema” do mapa mental.

  • Ramificações: Serão as conexões entre a ideia central e as ideias secundárias, assim por diante.

  •  Palavras-Chaves e Imagens-Chaves: Serão responsáveis pela ativação da nossa memória, fazendo com que nosso cérebro se assimile e memorize as informações, sintetizando o conteúdo.

  •  Cores: Para uma melhor facilidade de compreensão utilize cores nos mapas mentais, isso permitirá que nosso cérebro tenha mais atenção ao mapa mental.

  •  Edição: Faça quantas edições forem necessárias para ter mapas mentais completos e que possa ajudar você ao máximo para alcançar seus objetivos.

Autor: Natália

21 de Janeiro de 2021