Imagem de capa do card

O que é um ERP é como ele pode ajudar o seu negócio

O sistema ERP, sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais), é uma solução baseada em software que armazena todas as informações inseridas pela empresa em um único banco de dados. Assim, os times trabalham com as mesmas informações.
Além disso, todos esses dados podem ser organizados, analisados ​​e transformados em relatórios dentro do próprio sistema.

Os sistemas ERP disponibiliza recursos importantes de forma centralizada. Por isso, não é preciso ter vários softwares diferentes para cumprir com cada uma das tarefas de diferentes áreas do negócio.

Alguns exemplos de módulos que encontramos em um ERP para pequenas empresas são:
Gerenciamento de clientes;
Dados de recursos humanos;
Business intelligence;
Gerenciamento financeiro;
Inventário;
Área de compras e pedidos;
Contabilidade.

Eles são usados ​​por organizações que buscam gerenciar suas funções de negócios dentro de um serviço integrado, em um único sistema.
Assim, há muito mais transparência e rastreabilidade, menos erros e dados duplicados, além de uma volume de informação maior para todas as áreas do negócio.

Para que tudo possa ficar um pouco mais claro, destacamos algumas vantagens que um bom sistema pode oferecer para uma gestão descomplicada.

Centralização das informações;
Integração de áreas para uma gestão descomplicada;
Automatização de processos;
Elimina o retrabalho;
Diminui o desperdício;
Torna as operações mais seguras.
Monitoramento da emissão de notas fiscais

Enfim, os benefícios para a gestão fiscal são evidentes, por isso, se você ainda não tinha considerado a ideia de adotar esse tipo de software, repense sobre o assunto. Aderir a essa solução é certamente uma ótima escolha.

Autor: Natália

8 de Janeiro de 2020